O perfil de Marcel Keizer, o novo treinador do Sporting

O perfil de Marcel Keizer, o novo treinador do Sporting

Clube anunciou a contratação de Marcel Keizer para suceder a José Peseiro.

Marcel Keizer, treinador holandês de 49 anos, foi oficializado esta quinta-feira como sucessor de José Peseiro ao leme do Sporting. Assinou um contrato válido até 2021 e vai orientar a equipa leonina a partir de segunda-feira, depois da receção ao Chaves.

Sem títulos no currículo, Marcel Keizer foi escolhido por adotar a filosofia de jogo ofensiva da escola holandesa de Johan Cruyff, assim como pela ambição, capacidade organizativa e experiência ganha no Ajax (foi jogador, técnico da equipa secundária, na qual promoveu as estrelas do presente, e técnico principal - só durou meia época no banco).

A SAD verde e branca analisou várias opções para um projeto de aposta na formação com futebol atrativo de inspiração holandesa, e a escolha recaiu em Keizer, que estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, conhecido pela forma próxima e descontraída - mas exigente - como lida com os jogadores.

"Queremos um Sporting ambicioso e que jogue um futebol atrativo", disse Frederico Varandas na semana passada. Agora é oficial: Marcel Keizer é o técnico para esse projeto.