Nuremberga já sabe o que quer fazer com Matheus Pereira

Nuremberga já sabe o que quer fazer com Matheus Pereira
Mário Duarte/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Alemães pretendem assegurar o concurso do extremo nos moldes atuais, independentemente da divisão em que venham a competir.

O Nuremberga pretende manter Matheus Pereira nas suas fileiras na próxima temporada, ainda que, segundo O JOGO apurou, tal só é viável na condição em que se encontra atualmente no emblema alemão: cedido por empréstimo. Em situação aflitiva na Bundesliga, no penúltimo lugar e com a despromoção no horizonte - encontra-se a três pontos do Estugarda, que ocupa o posto que lhe vale um play-off com o terceiro classificado da Bundesliga 2 -, o Nuremberga já olha para a próxima temporada com a certeza de que, no que diz respeito ao extremo brasileiro, Matheus Pereira é uma peça importante independentemente do escalão em que venham a competir em 2019/20.

A capacidade para efetuar um investimento avultado na aquisição dos direitos económicos do atleta de 22 anos é, porém, nula. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o próprio Matheus Pereira vê com bons olhos a continuidade no Nuremberga, até porque encontrou na Alemanha o espaço competitivo que pretendia quando decidiu procurar uma solução fora de Alvalade. Aliás, no próximo fim de semana, em que o Nuremberga recebe o Bayern Munique - ainda na luta com o Dortmund pela conquista da Bundesliga - os representantes de Matheus Pereira vão, ao que tudo indica, reunir-se com os dirigentes alemães para delinear uma estratégia que viabilize a vontade das partes. No sábado, diga-se, Matheus Pereira foi titular na derrota por 2-0 em Leverkusen, frente ao Bayer.