No mercado em todas as frentes: os alvos do Sporting depois de Neto

No mercado em todas as frentes: os alvos do Sporting depois de Neto
Bruno Fernandes/Mário Duarte

Tópicos

Neto já tem acordo firmado, mal termine o seu vínculo ao Zenit no final da época. Mas há mais alvos.

Face à debandada em perspetiva no próximo defeso, a estrutura do futebol leonino liderada pelo presidente leonino Frederico Varandas já se pôs em campo para acautelar as necessárias reposições. Nesse sentido, os responsáveis da SAD leonina oportunamente asseguraram o concurso de Luís Neto, central de 30 anos que termina no fim de junho uma ligação de sete anos aos russos do Zenit. A 11 de março, o Sporting anunciou oficialmente a contratação até 2022 do defesa nascido e criado na Póvoa de Varzim, confirmando uma notícia antecipada por O JOGO cerca de dois meses, a 15 de janeiro.

Não se esgota, contudo, na experiência do internacional português por 19 ocasiões o reforço do plantel para 2019/20. Esse será também um fator a ter em conta para o ataque, no qual é equacionado o regresso de Slimani, conforme oportunamente adiantámos. A combatividade e eficácia do argelino seriam trunfos de peso para suprir a saída de Bas Dost. Mas a juventude e irreverência são predicados que entram no perfil dos reforços pretendidos, como é o caso de Rosier (22 anos), para a lateral direita, ou de Vrousai (20 anos) para as alas do ataque. Os alvos estão definidos em Alvalade.

Slimani

A SAD está em campo para garantir que o avançado possa voltar a vestir de leão ao peito. Tem contrato com o Leicester até 2021, mas não entra nas contas dos foxes para a próxima temporada e, tal como O JOGO já noticiou, o próprio avançado pedirá ao clube inglês que o deixe regressar a Portugal para relançar a carreira. Hoje, está sem jogar no Fenerbahçe, e ganha qualquer coisa como três milhões de euros/ano - valor proibitivo em Alvalade.

Rosier

O lateral-direito do Dijon é o desejado para reforçar a posição e ser o concorrente de Ristovski, dado que Bruno Gaspar está no mercado. Aos 22 anos, vale qualquer coisa como 8 milhões de euros e motivou uma viagem de Frederico Varandas a solo gaulês para falar com o seu homólogo e apresentar uma primeira intenção pelo jogador. Internacional pelos sub-21 de França, tem contrato até junho de 2022. Recupera de uma lesão no pé direito.

Vrousai

Extremo que atua do lado esquerdo, mas que também pode jogar na direita, Marios Vrousai está cedido pelo Olympiacos ao William II, da Holanda, que tem uma opção de compra no final da época avaliada em 800 mil euros. Caso o Olympiacos o queira reaver, terá de dar 1,5 milhões ao clube da Eredivisie. O leão tem-no observado com frequência e, tal como o nosso jornal escreveu, estará na final da Taça da Holanda, no próximo dia 5.
============02 TIT Caixas e Fotolegendas (18639509)============