"Na primeira parte faltámos à escola"

"Na primeira parte faltámos à escola"

Treinador dos leões lamentou a exibição da equipa nos primeiros 45 minutos

Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, não gostou da primeira parte da formação de Alvalade, mas sublinhou que, no segundo tempo, os leões poderiam ter virado o resultado.

"Para ganhar é necessário ter atitude 100%. Nós, na primeira parte, faltámos à escola. Chegamos ao intervalo a perder e bem, apesar da primeira oportunidade ter sido nossa, pelos pés do Dier", começou por dizer, após o empate com a Académica a uma bola. "Mas foram 45 minutos de ausência total. Na situação onde estamos, contra equipas que também precisam de pontos, não podemos estar ausentes durante 45 minutos.Temos períodos com todos os jogadores concentrados, mas outros não", sublinhou.

Apesar da "má exibição" do primeiro tempo, o treinador dos leões destacou que atitude do segundo tempo é o que o Sporting "deseja para todos os jogos".

"Na primeira parte fomos mais fortes. Fomos mais fortes fisicamente, marcamos e conseguimos criar oportunidades. Esteve mais perto daquilo que procuramos para o Sporting em todos os jogos"

Em relação à possibilidade de atingir a Liga Europa, Jesualdo Ferreira não atira a toalha ao chão, mas admite que não será fácil.

"Não dependemos só de nós. Mas para lá chegar [Liga Europa] é necessário ganhar os jogos que faltam. São oito jogos mais, 24 pontos, tantos como temos agora. Mas eu acredito", concluiu