Mathieu está em dúvida para jogo com o FC Porto

Mathieu está em dúvida para jogo com o FC Porto

O defesa francês sofreu mazela no dérbi com o Benfica e com paragem prevista de duas a três semanas tem o clássico da meia-final da Taça da Liga em risco. Em Alvalade são otimistas e apontam o regresso para o jogo com os dragões

A utilização de Mathieu, esteio defensivo do Sporting, contra o FC Porto, está em risco. O departamento clínico leonino aponta a recuperação do central francês para o clássico que determinará um dos finalistas da Taça da Liga, a 24 de janeiro, mas só a evolução da mazela sofrida no dérbi da Luz nas próximas semanas esclarecerá a data de regresso à competição.

De acordo com o boletim clínico do Sporting, Mathieu sofreu uma "mialgia nos gémeos da perna esquerda" e treina de forma condicionada. O tempo de paragem estimado é de duas a três semanas, pelo que o experiente atleta deverá falhar os desafios com Marítimo, Aves e V. Setúbal, para a Liga, e ainda o Cova da Piedade, para a Taça de Portugal.

O clube verde e branco deu também conta da situação clínica de Jonathan Silva, que recupera de rotura do ligamento lateral interno do joelho direito e ainda faz tratamento. No final do mês o lateral argentino deverá estar clinicamente apto.