Matheus pronto para explodir

Mário Duarte

Tópicos

Empréstimo continua a ser uma hipótese viável, assim as circunstâncias o ditem na perspetiva da SAD verde e branca. Porém, o progenitor do dianteiro tem a indicação clara de que o filho será aposta para 2016/17.

No início desta semana, Matheus Pereira publicou na sua conta do Instagram uma mensagem enigmática, acompanhada por uma fotografia sua, de costas, em pose contemplativa, em Governador Valades, Minas Gerais, onde passa férias. "Só quero mesmo é seguir na minha, firmão... Sem mágoa, sem rancor, sem deceção... Só seguir feliz!", rezava o post do camisola 73 dos leões. O JOGO procurou perceber a mensagem junto do pai do jogador, Alexandre Pereira, esclarecendo se não teria sido suscitada, porventura, por um eventual anúncio, por parte da estrutura dos leões, dos planos de ceder o extremo na próxima época. "A próxima época vai ser a da afirmação do Matheus", contrapôs Alexandre Pereira.

"Aquilo que sabemos é que ele terá de se apresentar na Academia para fazer a pré-época", começou por referir o pai do canhoto de 20 anos, que debutou na equipa principal em 2015/16, sob o comando de Jorge Jesus. "As indicações que temos neste momento é que o treinador conta com ele e que terá mais ocasiões para jogar na próxima época", revelou, antes de passar a concretizar: "Por isso, o Matheus encara com muito otimismo a próxima época, que nós acreditamos que será a da sua afirmação."

Leia mais na edição e-paper de O JOGO