Marta Soares sobre a AG: urnas transparentes, auditores, um notário e PSP

Marta Soares sobre a AG: urnas transparentes, auditores, um notário e PSP

Presidente da Mesa da Assembleia Geral revelou, em conferência de imprensa, alguns pormenores da Assembleia Geral marcada para dia 23

A Assembleia Geral que vai ditar o futuro da direção liderada por Bruno de Carvalho tem lugar no sábado, às 14h00, e Jaime Marta Soares explicou, em conferência de imprensa, tudo o que vai acontecer na Altice Arena.

O presidente da Mesa destacou que tudo foi preparado a pensar na serenidade e segurança dos sócios. "Cerca de 800 sócios ditaram o caminho que estamos a seguir. Estamos a dar cumprimento a solicitação de mais de 3500 assinaturas dos sócios. A nossa grande preocupação é a tranquilidade, normalidade e segurança. A votação encerra às 20h, mas se estiverem sócios na fila, terão direito de votar até ao último sócio que quiser votar. Todos os que estiverem na fila às 20h poderão votar. O controle das entradas será no exterior do pavilhão, a credenciação será no interior com a emissão de um boletim impresso. A votação será no interior e os sócios podem estar a fiscalizar, eles próprios, tudo o que se está a passar."

Quanto à votação propriamente dita, Marta Soares assegurou que tudo está pensado para decorrer de forma transparente. "Haverá um Notário a assegurar a ata e ficará ficará fiel depositário dos votos após a sua contagem. A Assembleia será filmada e gravada, mas não transmitida ou divulgada. A Kreston e Associados serão os auditores responsáveis pela credenciação e contagem de votos. As urnas são transparentes e a contagem será efetuada à frente de todos os sócios para todos verem."

No que toca ao plano de segurança, o presidente de Mesa remeteu a elaboração do palno para a polícia. O plano de segurança foi devidamente preparado pelo Comando da PSP de Lisboa e acreditamos na competência de quem tem feito estes planos de segurança. Haverá um contingente policial no exterior, com unidades especiais, divisão de transito, brigadas de informações desportivas, entre outros."