Marcelo Bielsa é um dos desejados por Madeira Rodrigues

Marcelo Bielsa é um dos desejados por Madeira Rodrigues
Filipe Alexandre Dias; Rafael Toucedo

Tópicos

"Estamos a falar com um treinador prioritário, que terá de ser anunciado antes das eleições", afirmou o gestor, após a viagem a Inglaterra

Marcelo Bielsa, treinador argentino de 61 anos, é um dos nomes que Pedro Madeira Rodrigues pretende ver à frente do Sporting, caso vença as eleições do dia 4 de março. Sem clube, "El Loco" é conhecido pela excentricidade, arrojo tático e feitio difícil, o que levou a que abandonasse a Lázio em julho último. Bielsa conta com passagens por equipas como o Marselha, Atlético Bilbau, além das seleções do Chile e Argentina.

O regresso de Marco Silva foi equacionado, mas o desempenho positivo do técnico em Inglaterra levou o candidato a excluir a ideia, como deu conta ontem na chegada a Lisboa, depois de ter estado em Inglaterra [Londres e Manchester], reunindo-se com investidores. "Teve o seu trabalho boicotado no Sporting, vai ficar muito tempo na Premier League, não é uma possibilidade para nós. Temos três nomes, um é argentino, outro europeu e outro português, e estamos a falar com um prioritário, que terá de ser anunciado antes das eleições", revelou.