Kikas referenciado pelo Sporting e pode chegar como opção low cost

Kikas referenciado pelo Sporting e pode chegar como opção low cost
Rafael Toucedo

Tópicos

O nome do avançado do Belenenses agrada à estrutura leonina que, com a saída iminente de Bas Dost, procura reforços para o ataque

A saída iminente de Bas Dost leva o Sporting ao mercado para encontrar um substituto para o holandês e, apurou O JOGO, o belenense Kikas é um dos nomes referenciados e do agrado da estrutura do futebol leonina, em particular do diretor desportivo Hugo Viana.

Com 20 anos, Kikas é uma jovem promessa com potencial de valorização e que pode chegar a Alvalade como uma opção "low cost", até porque a SAD não está com frescura financeira para investir em jogadores mais caros de ligas estrangeiras. O jovem avançado renovou recentemente com o Belenenses até 2023 e está blindado com uma cláusula de 15 milhões de euros.

Kikas é um atacante com mobilidade e toque de bola, como pretendem os leões, e que tem faro de golo. Após os 17 golos marcados na última época de júnior no V. Guimarães (em 35 jogos em 2016/17) e os 20 apontados no Benfica Castelo Branco (em 30 jogos, em 2017/18), Kikas foi contratado pelos azuis e, após um período de adaptação nos sub-23, conquistou um lugar no plantel principal de Silas: apontou cinco golos em 17 desafios). As relações entre os clubes não são as melhores, mas o negócio pode avançar.