Keizer fala do clássico, do título e Bruno Fernandes: "Acho que não é importante para ele..."
Treinador do Sporting falou aos jornalistas antes do duelo da última jornada com o FC Porto.
Corpo do artigo
FC Porto
"São uma equipa organizada, fisicamente forte e que pratica futebol de Champions. Continuam a lutar pelo campeonato. Vamos jogar duas vezes contra ele numa semana e será um bom desafio para nós".
Importante para definir estratégia para a Taça?
"Não porque se vamos mostrar a estratégia agora... É importante para o prestigio. São dois grandes clubes e os jogadores querem ganhar. É importante por isso, não pelos pontos. Mas sabemos que o jogo da Taça é mais importante que este".
Contas do título
"Não prefiro nada. Os dois clubes estão a lutar pelo título e nós temos de fazer o nosso trabalho, que é ganhar todos os jogos. Jogar por nós e não pelos outros. Queremos fazer o nosso jogo".
Bruno Fernandes melhor marcador
"Não é importante para mim, também acho que não é importante para ele. É, sim, importante que estejam preparados para a final, continuando a jogar e mantendo o ritmo do jogo. Queremos ganhar e, depois, descansar um pouco".
Quem vai ser campeão?
"Não sei e não sou eu que tenho de dizer algo sobre isso. Tenho a minha equipa e o meu clube".
Rotação
"É importante manter o ritmo e o foco. Os resultados têm sido bons, menos na última semana. Talvez outros jogadores possam jogar".
Bas Dost titular?
"Não está pronto para 90 minutos, temos dois suspensos e amanhã veremos quem vai jogar. Não posso dizer nada sobre a equipa".
Luiz Phellype e Bas Dost juntos?
"Jogaram alguns minutos no último jogo. É possível. O Bas vem de um longo caminho. É bom que esteja em forma neste momento, mas temos de trabalhar nisso ainda".
Sérgio Conceição e o seu FC Porto
"O que vi da equipa dele é a consistência, com uma organização muito forte e, claro, com jogadores de qualidade. Mas eu vejo de fora. Ainda assim, é positivos vê-los jogar".
Vietto
"Estou mais interessado nos jogos. Mas estou feliz que se junte a nós. É um grande jogador que jogou em grandes clubes, que pode fazer várias posições. Esperamos que possa trazer-nos a sua qualidade e que nos traga felicidade".