Keizer e o primeiro clássico: "É importante, mas não decide a Liga"

Keizer e o primeiro clássico: "É importante, mas não decide a Liga"

Treinador do Sporting não vê o clássico com o FC Porto como um jogo decisivo para as contas leoninas.

Apoio dos adeptos em dia de clássico: "De certeza que o apoio dos adeptos vai ajudar-nos. O resultado deste jogo não vai ser decisivo, mas precisamos da vitória".

Importância do jogo: "É um jogo muito importante contra uma grande equipa, que ganhou muitos jogos. O FC Porto joga muito bem, mas a partida de amanhã [sábado] não decide a Liga, apesar de ser um jogo importante".

Estreia em clássicos: "Primeiro grande jogo. Estou muito entusiasmado. Luiz Phellype? Vamos ver quem serão os convocados de amanhã".

FC Porto é a melhor equipa em Portugal? "Estão na frente, com seis pontos de vantagem sobre o segundo e oito sobre nós. Isso revela que têm sido os mais fortes. Vamos jogar contra uma boa equipa e temos todo o respeito pelo FC Porto".

Luta pelo título: "Todos os jogos são importantes, com quatro equipas a lutar pelo título ainda tudo pode acontecer. Neste momento o FC Porto está em primeiro, por isso é um jogo importante para nós".

Estilo de jogo: "A pressão alta no futebol também está relacionada com a qualidade de passe. É uma forma complicada de se joga, mas há que dar tempo aos jogadores. Concordo que houve menos esse estilo de jogo nas últimas semanas, mas o mais importante é conseguir acertar os passes. Obviamente que prefiro não sofrer golos, mas o futebol ganha-se a partir do momento em que se marca mais golos do que os que se sofre".

Arbitragem: "O mais importante é que o Sporting, com 11 jogadores na equipa inicial e sete no banco, vai tentar fazer sempre bem o seu trabalho, assim como os árbitros também vão tentar fazer bem o seu trabalho".