Jovem leão conquista Barcelos

Plantel com idade média a rondar os 21 anos conseguiu atingir os três golos num jogo e alcançar a quinta vitória no campeonato

Um Sporting muito jovem, com uma média de idades a rondar os 21 anos, venceu este sábado em Barcelos por 3-2, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Depois de dois desaires consecutivos, um em Vila do Conde com o Rio Ave e outro em casa com o Marítimo, o Sporting de Jesualdo Ferreira apresentava-se em Barcelos a necessitar de vencer para escapar à zona intranquila da tabela, frente a um Gil Vicente que também precisava dos três pontos para deixar a parte de bai da classificação.

E foram mesmo dois dos jogadores mais jovens a colocar os leões com uma vantagem de dois golos logo aos seis minutos. No primeiro minuto, Bruma, no coração da área, deu a vantagem à formação leonina, ampliada aos seis minutos, por Tiago Ilori, que respondeu bem de cabeça a um canto apontado por Labyad.

Depois da surpresa, a equipa gilista recompôs-se e chegou ao intervalo a perder por apenas um de diferente, depois de Hugo Vieira ter reduzido aos 20 minutos. O mesmo Hugo Vieira bisou no encontro, anotando, aos 53 minutos, o tento da igualdade.

Já numa altura em que a equipa cometia inúmeros erros, o espanhol Diego Capel, recém entrado em campo, anotou o tento que ditaria o triunfo verde e branco (63').

Até final, o jogo ficou repartido, com situações de perigo a sucederem-se nas duas áreas, embora as mais flagrantes tenham pertencido aos locais, que viram Rui Patrício negar-lhes o golo já no tempo de compensação.