Jovane viu naturalização aprovada e passa a ser opção para a Seleção Nacional

Jovane viu naturalização aprovada e passa a ser opção para a Seleção Nacional

Tal como O JOGO antecipou na sua edição de terça-feira, extremo viu aprovado esta sexta-feira o seu pedido para ter cidadania portuguesa e já está a tratar da documentação. Assim que a FPF interceda junto da FIFA, estará disponível para as próximas chamadas de Rui Jorge

Confirmado: Jovane Cabral já é português. Tal como O JOGO adiantou na sua edição em papel de terça-feira passada, o extremo nascido há 20 anos em Cabo Verde viu regularizada esta sexta-feira a sua situação e viu ser-lhe autorizado o pedido para lhe ser concedida a cidadania portuguesa.

O jogador que tem estado em evidência no arranque de temporada do Sporting (leva 14 jogos pela equipa principal, cinco deles como titular, tendo marcado três golos) está já a tratar da validação do seu cartão do cidadão. A partir do momento que veja oficializada a sua cidadania portuguesa, o extremo aguardará que a FPF solicite à FIFA que este possa representar a Seleção Nacional, no sentido de poder contar, assim, nos planos de Rui Jorge nos sub-21 lusos, que defrontam neste dia a Polónia, para o play-off de qualificação para o Europeu.