José Peseiro fala em diferença de qualidade e lembra mérito da vitória

José Peseiro fala em diferença de qualidade e lembra mérito da vitória

José Peseiro contente com vitória na Ucrânia

Alterações mexeram no jogo. A solução estava no banco? "A solução estava em todos, os que jogaram e entraram. Somos mais fortes e resultado é justo. Nem sempre a melhor equipa, numa avaliação prévia, ganha. Houve precipitação em alguns momentos do jogo. Eles marcaram o golo na única oportunidade. Têm menos qualidade que nós. Chegámos ao 2-1 no final com mérito, vontade e querer. Tivemos alguma precipitação na procura dos espaços. Faltou-nos ser assertivos nos cruzamentos, falhámos alguns golos. Conclusão, o resultado é justo, contra uma equipa que tem menos qualidade que nós, mas por vezes perdemos estes jogos."

Ausência de Bas Dost condiciona o processo ofensivo? "Ele não está connosco há muito tempo e temos vencido jogos. Queremos que todos estejam connosco, que recuperam rapidamente. A equipa que esteve aqui tem qualidade, os titulares e os suplentes. Uma palavra ao Diaby e ao Mané que estiveram muito tempo sem jogar e fizeram as coisas bem. A equipa controlou o jogo, teve mais bola, faltou ter mais paciência, não precipitar. Possivelmente não preenchemos bem as zonas de finalização. Fizemos um bom jogo, mas podíamos ter jogado melhor."

Liderança com o Arsenal: "Contamos sempre vencer os jogos que jogamos. O Arsenal e o Sporting são as melhores equipas do grupo até ao momento. Agora só pensamos no Portimonense."

Estado físico da equipa: "Temos jogo no domingo, sabemos das dificuldades de estar na Liga Europa e redução do tempo de repouso, mas não nos vamos agarrar a isso. Há que jogar, se calhar por isso não colocámos hoje alguns jogadores, temos de fazer gestão desse espaço. Não há total recuperação dos jogadores, mas quando se ganha, recupera-se melhor, especialmente a fadiga mental."