"Jorge Sousa está a confirmar que é um grande árbitro"

"Jorge Sousa está a confirmar que é um grande árbitro"

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Rio Ave, Jorge Jesus avaliou a nomeação de Jorge Sousa e ainda comentou a greve dos árbitros na Taça da Liga e a exposição de Fernando Gomes na Assembleias da República.

Nomeação de Jorge Sousa: "Quando era treinador do Braga, tive uma opinião em relação ao Jorge Sousa. Achava que ele ia ser um grande árbitro e está a confirmar isso. É natural que, em alguns jogos, não tenha estado tão bem. Quando não está, eu foco todas essas situações que no momento acontecem. Mas não deixa de ser um grande árbitro e acredito nele. Queremos que sejam sempre os bons árbitros a apitar".

Greve dos árbitros na Taça da Liga: "É mais uma medida política em termos desportivos, são eles que sabem as suas razões. Já ouvi colegas dizerem que não concordavam nada com a decisão. Não tenho conhecimento para ter opinião concreta. O importante é que tomem decisões para beneficiar o futebol. Assim, estou 100 por cento de acordo. A nós não nos prejudica nada, nem a mim nem a nenhum treinador. Só não pode haver jogos sem jogadores".

Exposição de Fernando Gomes na Assembleia da República: "A minha opinião é favorável. É bom que todas as pessoas com responsabilidades, como o presidente da Federação [FPF], que tem feito um trabalho excelente, tenham a preocupação de poder chamar a atenção a algumas pessoas que podem também ter uma participação em determinadas ações. Foi isso que o presidente da FPF tentou fazer. Estou de acordo com todas as ideias que surjam para favorecer o futebol, esta indústria que temos de saber valorizar".