Jorge Jesus: "Astana? O que sabemos é mais da outra época"

Jorge Jesus: "Astana? O que sabemos é mais da outra época"

"Queremos fazer uma Liga Europa ao nível do que fizemos na Champions, onde surpreendemos as pessoas do futebol", atirou o técnico leonino

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez uma breve antevisão à Sporting TV do encontro de quinta-feira contra o Astana, para a Liga Europa, reconhecendo que os leões vão ao Cazaquistão um pouco às escuras, dado o fraco conhecimento sobre o adversário, que não compete oficialmente desde 7 de dezembro. Repetir exibições positivas como na Champions é o objetivo.

"Não temos um conhecimento muito profundo do Astana, o que sabemos é mais da outra época. Como é óbvio o futebol tem muito de estratégia e não temos um conhecimento muito profundo deles... Vamos partir para este jogo com 90% das nossas ideias e tentar perceber qual o ponto forte do Astana.Há um jogador fundamental que não está. Esta equipa esteve na fase de apuramento da Champions e fomos por aí... Vamos encontrar um adversário que normalmente é forte em casa. Estamos numa prova com adversários mais fortes uns que outros, mas todos são fortes. Vamos discutir a eliminatória sem dúvida nenhuma", começou por dizer o técnico leonino, que realçou o desgaste do Sporting: "Sabemos que esta eliminatória será difícil por vários fatores, não só por ser longe. Estamos em várias provas, com jogos de três em três dias e a rodar jogadores. Isso tem influência."

Jorge Jesus espera dar continuidade à boa imagem deixada contra os colossos Juventus e Barcelona, fazendo uma boa Liga Europa: "Queremos passar esta eliminatória, é assim que olhámos para este jogo. Queremos fazer uma Liga Europa ao nível do que o Sporting fez na Champions. Fomos uma equipa que surpreendeu... não direi o mundo, mas as pessoas ligadas ao futebol ficaram surpreendidas pela forma como defrontámos Juventus e Barcelona. Fizemos que nos olhassem de forma um bocadinho diferente. Passo a passo queremos que a Europa nos vá conhecendo."