Jorge Jesus com segundas linhas "obrigatórias" frente ao Moreirense

Jorge Jesus com segundas linhas "obrigatórias" frente ao Moreirense

Castigo de Mathieu e lesão de Bas Dost forçam entradas de André Pinto e Doumbia no onze.

O castigo a Jéremy Mathieu, decorrente da expulsão no encontro da última jornada da Liga, frente ao Tondela, e a lesão de Bas Dost - que está em risco para o clássico da próxima sexta-feira, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão - obrigam o técnico Jorge Jesus a chamar dois elementos que habitualmente têm sido segundas escolhas, concretamente André Pinto e Doumbia.

Ambos serão, ao que tudo indica, titulares na receção de segunda-feira ao Moreirense, sendo que a chamada de André Pinto para formar dupla com Coates deverá igualmente implicar a convocatória de mais um médio-defensivo (Petrovic pode entrar no lote a par de João Palhinha), uma vez que é mais remota a possibilidade de convocatória de um dos defesas-centrais da formação secundária que ontem jogou frente à Académica. Demiral e Ivanildo Fernandes são os nomes mais próximos de uma eventual promoção.

Já na frente de ataque, Doumbia tem registado melhorias no seu jogo e no entrosamento com os colegas de setor, faltando-lhe apenas o desejado golo na Liga, contando com oito golos em 24 jogos, cumprindo até ao momento 1088 minutos em campo. Montero é alternativa, havendo ainda... Rafael Leão.