"Enquanto estive no rival, o Sporting nunca discutiu o título"

"Enquanto estive no rival, o Sporting nunca discutiu o título"

No espaço de entrevistas rápidas da Sport TV, Jorge Jesus mostrou-se contente com a objetividade e o sentido prático dos seus jogadores na vitória sobre o União da Madeira.

Foi importante marcar cedo?

"É sempre importante. O Sporting fez 45 minutos muito fortes, poderia ter marcado mais um golo. O União da Madeira tem jogadores na saída muito rápidos, jogadores com qualidade, que fizeram com que nem sempre o Sporting estivesse por cima no jogo, mas fomos práticos, objetivos, fico mais contente por não ter sofrido golos do que não marcar o terceiro golo. Não demos chances ao adversário para ter ocasiões de golo. Estamos na luta, o que queremos está cada vez mais factual, estes três jogos vão ser divididos entre as duas equipas e é isto."

A deslocação do Benfica ao campo do Rio Ave é propícia para o rival perder pontos?

"Nós fizemos nosso trabalho e aguardamos se o nosso rival perde pontos ou não, cada um tem de lutar pelo jogo, não tenho mais ou menos desconfiança, o que acredito é naquilo que tenho de fazer. Não sou o treinador da equipa adversária, são situações normais, estou habituado a conviver com esta adrenalina, com esta emoção. Isto é muito bom para o Sporting voltar a discutir títulos. Nos seis anos que estive no rival, o Sporting nunca discutiu o título, a esta altura já estava com muito atraso."