Jesus confirma um titular, aborda Piccini e explica: "Se hoje sou conhecido no Mundo..."

Jesus confirma um titular, aborda Piccini e explica: "Se hoje sou conhecido no Mundo..."

Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Plzen, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Estado do relvado - "Não é o nosso problema número 1. Não tive oportunidade de observar o relvado. Vamos ter mais dificuldades do que em Lisboa. O facto de termos ganhado em Portugal por 2-0 foi com qualidade. O Plzen tem dez jogadores internacionais, dois pontas de lança que jogam na seleção da República Checa. O facto de o campo não estar em boas condições não tem problema, eles fazem jogo direto. Mas temos de nos adaptar. Eles vão colocar um jogo agressivo, direto e de muito contacto. O nosso corredor central tem de estar muito forte para anular o ponto principal deles."

Estratégia - "Não tenho dúvidas que vão apresentar dois pontas de lança. Este treinador tem muita experiência. Tem uma ideia de jogo enquadrada com as características destes jogadores do Plzen. Será sempre uma equipa à procura de muito cruzamento, que procura ter ideias posicionais para que o jogo seja difícil ao adversário para referenciar. André Pinto vai jogar, não há outro. Se há coisas boas que ele tem é joga bem por cima, tem 1,94m, forte individualmente nesse aspeto. Vamos tentar anular esta ideia de jogo. Umas vezes vamos conseguir, outras não. O que é preciso é que a equipa nunca se perca posicionalmente. Mas nós focamo-nos nas nossas ideias: queremos arranjar condições para marcar. Não vamos pensar que temos dois golos de avanço e pensar em defender o resultado. É como se estivéssemos a começar o primeiro jogo."

Final da Liga Europa pode ficar mais perto - "Se formos passando, claro. A seguir vêm os quartos de final. É uma prova com muito prestígio, a partir dos 'quartos' é ao nível da Liga dos Campeões. Se hoje sou conhecido no Mundo não é pelos títulos em Portugal, é por ter chegado a meias-finais ou finais da Liga Europa."

Piccini - "Não treinámos ainda, vou ver o que ele nos pode dar. Se nos der boas indicações de certeza que vai entrar no jogo. É forte no jogo aéreo. Mas fisicamente é possível que não esteja a 100 por cento."