Jesus chama Iuri Medeiros para a Taça e deixa quatro titulares de fora

Jesus chama Iuri Medeiros para a Taça e deixa quatro titulares de fora

Ao contrário do que fez na eliminatória com o Oleiros, treinador chamou muitas das primeiras opções

Iuri Medeiros está de regresso às convocatórias do Sporting para as competições nacionais, ele que não joga pelos leões desde 12 de outubro, precisamente num jogo da Taça de Portugal, frente ao Oleiros.

O regresso do extremo - integrou apenas duas convocatórias desde então, ambas para a Liga dos Campeões - é a principal novidade de uma lista de 18 nomes que Jesus chama para o jogo com o Vilaverdense desta quarta-feira. Outras das novidades são as ausências de Piccini, Fábio Coentrão, Mathieu e William Carvalho, habituais titulares e peças fulcrais da equipa base de Jesus.

A convocatória de Jorge Jesus é a confirmação do que o treinador disse na antevisão deste jogo, que estava a preparar o Vilaverdense como se fosse o Barcelona. Aquando da deslocação a Oleiros, o treinador fez uma revolução nos convocados, chamando vários jogadores da equipa B, como Demiral, Rafael Leão ou Ponde, entre outros. Jogadores como Palhinha ou Mattheus Oliveira foram titulares, mas agora não entram sequer nos convocados.

Veja a lista de Jesus:

Guarda-redes: Rui Patrício e Salin

Defesas: Ristovski, André Pinto, Tobias e Coates

Médios: Acuña, Bruno César, Battaglia, Bruno Fernandes, Iuri Medeiros, Petrovic, Bryan Ruiz e Gelson

Avançados: Bas Dost, Doumbia, Podence e Alan Ruiz