Golo de Montero não evita derrota no primeiro teste de Peseiro

Golo de Montero não evita derrota no primeiro teste de Peseiro

Leões perderam frente ao Neuchatel Xamax, por 2-1.

O Sporting saiu derrotado do primeiro teste de pré-época, frente ao Neuchatel Xamax, por 2-1, na Suíça.

Os leões até começaram melhor, com um golo do colombiano Fredy Montero na recarga de um livre batido por Jefferson logo aos três minutos, mas não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo, já que Cicek restabeleceu a igualdade no minuto seguinte.

No primeiro tempo, destaque para a dupla Matheus Pereira-Raphinha, muito ativa na procura pelo golo da vantagem, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

José Peseiro modificou algumas peças para o início do segundo tempo [acabando por alterar todo o onze até ao fim do encontro], no qual os suíços passaram para a frente do marcador aos 63 minutos, por Karlen. Nota para duas boas intervenções do guarda-redes Viviano, que à terceira oportunidade não conseguiu evitar o golo da vitória do Neuchatel.

Jovane Cabral, a lutar por um lugar no plantel principal, foi o único jogador leonino que conseguiu criar algum perigo junto da baliza helvética, mas sem sucesso. Já Nani, que chegou ao estágio ainda na quarta-feira mas apenas esta quinta-feira trabalhou com os colegas, ainda não foi utilizado pelo técnico português.