Frederico Varandas apresenta auditoria: a dívida da Juve Leo, o contrato do sogro de Bruno de Carvalho e o Batuque FC
Direção liderada por Frederico Varandas faz ponto de situação do Sporting
Corpo do artigo
Frederico Varandas fez esta sexta-feira um balanço de seis meses da atual direção e referiu-se ao atual estado do clube de Alvalade. "Vamos dar os primeiros dados da auditoria, o relatório final ainda não nos foi entregue. A seguir falaremos da situação financeira, estratégia do futebol profissional e da marca Sporting", começou por dizer Frederico Varandas ao jornalistas, apontando depois alguns exemplos de conclusões da auditoria:
"Claques: tinham direito a 865 bilhetes grátis e podiam comprar 1000 ao preço mais barato. Recebem 50% da quotização dos inscritos. Desde 2013, a dívida passou de 115 mil euros para 756 mil, quase tudo da Juventude Leonina"
"MGRA [sociedade de advogados]: em 2018 contratou o sogro de Bruno de Carvalho para associado. Foram gastos 1,7 milhões em três anos, gastámos menos com todas as empresas de advocacia nos 16 anos anteriores. Segundo as faturas, o Sporting pagou 1,7 milhões por trabalhos como assuntos da presidência, vários contactos com Bruno de Carvalho, aconselhamento ao presidente..."
"Chow Lda: o departamento de merchandising não conhece a empresa."
"Batuque FC, clube de Cabo Verde e um direito de preferência sobre sete jogadores não identificados. Em janeiro de 2018 foi solicitada pela SAD uma minuta do contrato. O valor de 230 mil euros foi liquidado e nunca restituído."