"Football Leaks? Benfica está lá para disfarçar"

"Football Leaks? Benfica está lá para disfarçar"

O presidente do Sporting falou do caso Football Leaks [portal que tornou publicos documentos confidenciais dos três grandes], dando a entender ser Pedro Guerra e o Benfica a estarem na origem do site

Football Leaks: "É um ataque ao Sporting e ao FC Porto. O Benfica está aqui para fingir. 32 documentos do Sporting! Do Benfica são sete, só Ola John. Fiquei a saber que tinha sete contratos. É engraçado que até terça-feira parou a atividade. Hoje, segunda-feira, venho aqui. Se calhar vai lá estar amanhã a documentação das minhas empresas"

Número de sócios do Benfica: "Andaram a gozar o Bayern Munique e quando limparam os mortos ficaram quase ao nível do Sporting"

Orçamento que tem para o futebol: "Está tudo definido"

Patrocínio: "Sabe que as regras da CMVM? Dizem que negócios com relevância têm de ser comunicados. Viu lá a Fly Emirates? Viu? O Sporting e FC Porto não querem reduzir a sua marca. As camisolas do Sporting ficam lindas assim"

Convite de forma anónima com camisola numa caixa com a imagem de Eusébio: " Recebi esta prenda. É entregue esta prenda aos quatro árbitros do jogo, dois delegados e um observador. Dá 28 jantares por jogo, tanto na equipa A como equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, tudo rende rondar um quarto de milhão de euros. Disseram-me que tudo isto é entregue aos árbitros e a Federação e Liga é que deve achar se isto é bonito. Nos balneários deixamos-lhes comida e vai lá o fisioterapeuta ver se estão bem."

Danilo Pereira: "O Sporting assina um contrato com o Marítimo a 10 de junho. O Sporting diz que sim, entrámos em negociações com o jogador e há um problema de 30% por parte do agente. Todos os dias falámos com o Carlos Pereira. O jogador diz que sim mas há esse problema. Ele foi de borla para o Marítimo e ficou 70% para o clube e 30 para o agente. Dia 18 é enviada uma carta do Marítimo para o FC Porto com uma minuta. O Marítimo fechou o acordo connosco e achou que deveria ir negociar com outros. Eu não trabalho assim, mas... Bem sei que o Marítimo tentou vender o Danilo ao Benfica mas não conseguiu. A 21 de junho, recebi um SMS, quando já negociava com o FC Porto. A 29 de junho diz que vai dar anuência para os exames médicos ao FC Porto. Quando se é sério, não se negoceia com dois ou três clubes. Só avisa a 29 de junho que foi fazer exames."

Quando é que Jesus falou com Danilo? "Jesus falou com Danilo no dia em que mandou a SMS ao Talisca, que ainda está para mostrar."

Mitroglou [pressionado por Pedro Guerra]: "Não quis Mitroglou porque tinha Teo e Slimani. Chamadas por Mitroglou? É verdade [que o Sporting as fez]. E você [Pedro Guerra com o Benfica] pagou o triplo. O Rosario teve cá de 4 a 8 de junho e trouxeram-nos uma parceria. A primeira proposta enviada pelo Sporting data de 4 de julho. O Benfica nem sabia quem era o Cervi. O Sporting negociava há muito tempo. Estão aqui as datas. São tudo propostas do Sporting. Já lá vamos ao Caála. Tenho aqui o Relatório e Contas que fala da parceria.

Recreativo Caála: "Nãoé segredo nenhum, não era preciso o Football Leaks nenhum. O Recreativo Caála existe e está no 10.º lugar do campeonato africano. O que é estranho é o Relatório e Contas do Benfica falar de um tal clube Brasa. Um site brasileiro fala de um clube fantasma. Depois, Cavaleiro fala de 15 milhões de euros e o site do Monaco fala só em 3."

Incidentes entre adeptos: "Disseram que era foclore [em referência a declarações de João Gabriel] e então os adeptos pensaram que podiam fazer enviar tochas."

Doyen, caso Rojo e traumas do Benfica: "Não tenho dúvida absolutamente nenhuma das razões do Sporting. Se o Sporting perder, porque é possível, vai recorrer para os tribunais e aí temos a certeza absolutamente que o ganhamos. O Benfica tem dois traumas: Vale e Azevedo e Jorge Jesus. Depois vem dizer que o presidente do Sporting rasga contratos. Se fizemos um contrato onde se diz que te posso dar um tiro na cabeça, tudo bem, mas a cláusula é nula. As guerras de Bruno de Carvalho vão ser muitas mais que 50. Se em vários contratos que o Sporting assinou, em todo ou em parte, o dept. jurídico considere nulos ou ilegais algumas cláusulas, nós teremos de ir defender o Sporting. Se os contratos não tiverem nada de ilegal, então é o que é. Mas não é isso que se passa no Sporting. O Sporting foi o único clube que teve coragem de fazer uma auditoria séria até hoje e espero que façam à minha presidência também. Ganhámos todos os processos em que entrámos e até já sou um pouco advogado face à quantidade com que tivemos de lidar. Uma coisa são as regras do futebol e outra é a vida real. Se perder na primeira instância, no TAS, estamos muito mais salvaguardados num tribunal porque não estamos condicionados por essas vicissitudes. Quem lidera um clube que estava destruído também tem um papel a desempenhar. Eu sei muito bem o meu papel e o que tenho de fazer. Já houve casos que sabia que perdia no tribunal de trabalho e perdia no outro. Se perder, não paro por aí. Se calhar será como nas finanças: paga primeiro e refila depois. Não podemos não fazer as coisas que achamos porque podemos perder. Há muitos culpados que estão fora e outros inocentes na prisão. A reviravolta que o Sporting levou é impressionante".

Renovação de André Martins: "Processo está na mão da SAD. Não vou estar a falar dele. Tenho muito carinho por ele."

Chamadas de Pedro Guerra: "O senhor andou a ligar para BTV com o nome Fernando Santos. Este senhor foi o que andou a dizer que Vieira andou a dizer devia ser preso e depois foi trabalhar para BTV".

Bruno de Carvalho sobre Pedro Guerra: "Pedro Guerra, atleta conhecida do Damaiense... Este senhor chega aqui e diz que Carrillo devia ser o dossiê prioritário, um jogador daqueles que pior jogava no Sporting. Quanto ao Maxi, já ouvi dizer que foi uma cobardia do presidente do Benfica. Carrillo não era uma prioridade para mim. O que ouvi nos corredores do futebol é que de 15 em 15 dias almoçava com Jesus. Eu não sou comentador, sou presidente. No Sporting trabalhamos de uma forma distinta, percebemos o que é cascata das decisões que tomamos. O Maxi é um assunto, o Carrillo é outro assunto. O Ruben Amorim a treinar sozinho no Jamor é bonito?"