Couceiro prescinde de Conselho Leonino

Couceiro prescinde de Conselho Leonino
Mário Duarte

Tópicos

Sobrinho-neto de Peyroteo oficializa hoje a sua candidatura à presidência do clube apresentando listas apenas para os órgãos sociais: Conselho Diretivo, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal.

Reunidas as condições consideradas essenciais para se perfilar como alternativa a suceder a Godinho Lopes na presidência do Sporting, José Couceiro formaliza hoje a sua candidatura, propondo-se fazê-lo por volta das 15h30 - duas horas e meia antes do prazo-limite estipulado pela Mesa da Assembleia Geral ainda em funções para as 18h00. Não concorrerá, porém, nos moldes tidos por tradicionais no clube de Alvalade: adotando à partida "a rutura com o modelo de gestão assumido nos últimos anos" em que quer fazer assentar o seu projeto, o sobrinho-neto de Peyroteo avança apenas com listas concorrentes aos três órgãos sociais do clube (Conselho Diretivo, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar), prescindindo de elaborar uma lista candidata ao Conselho Leonino.

Depois de proceder aos sucessivos encontros e contactos para cumprir os pressupostos para ser, de facto, candidato às eleições marcadas para 23 de março, José Couceiro, lançado na corrida desde domingo, tal como noticiado por O JOGO, tratou de concretizar a composição das equipas - que já tinha alinhavadas - para os diferentes órgãos sociais do clube.

Paiva dos Santos concorre só ao órgão consultivo

Para o órgão consultivo, apurou O JOGO, será apresentada uma lista independente - mas com uma base de apoio afeta a Couceiro - presidida por João Pedro Paiva dos Santos, que abdicou de ir a votos na condição de candidato à presidência a favor do antigo treinador e diretor-geral da SAD leonina. Paiva dos Santos conta com Vasco Lourenço e Rui Oliveira e Costa como números dois e três da lista.n