Coates centenário: o orgulho, o segredo e reação nas redes sociais

Coates centenário: o orgulho, o segredo e reação nas redes sociais

Central do Sporting atingiu em Santa Maria da Feira a marca dos 100 jogos no campeonato.

Coates cumpriu em Santa Maria da Feira o jogo 100 na Liga com a camisola do Sporting, marco que o internacional uruguaio apontou como tendo sido um "motivo de enorme orgulho". Em declarações ao canal do clube, Coates explicou os sentimentos do momento. "Sempre disse que queria fazer história num clube tão grande como o Sporting. É um orgulho. Espero continuar e alcançar mais registos destes, mais jogos", disse, explicando o segredo do feito: "Seguramente o trabalho no dia a dia, com os meus companheiros que me ajudam sempre. Claro que importante também é a regularidade, a constância no trabalho. É um orgulho cumprir esta meta."

O dia e a marca acabou por ser assinalada com um triunfo importante, fora de portas, como defendeu o dono da camisola 4 dos leões. "O grupo conseguiu o objetivo e queremos encurtar as diferenças para os nossos adversários", disse, abordando o facto de ter acabado o encontro com a braçadeira de capitão: "É uma linda responsabilidade. Quero ajudar com a experiência que tenho." Coates chegou ao Sporting a meio da época 2015/16, cumprindo 13 jogos então. Na seguinte fez 33, em 2017/18 jogou 34, e na atual leva 20 na Liga.

Nas redes sociais, o internacional uruguaio também assinalou o número redondo. "Feliz e orgulhoso por ter alcançado os 100 jogos no campeonato português. Todos a defender as cores do Sproting", escreveu.