Cinco já bateram com a porta e o cenário pode piorar para o Sporting

Cinco já bateram com a porta e o cenário pode piorar para o Sporting

Cinco jogadores já apresentaram a rescisão com o Sporting, mas há outros que podem seguir a mesma via. Três nomes à cabeça.

A crise do Sporting conheceu esta segunda-feira mais um capítulo, com as rescisões de contrato apresentadas por William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins. A este trio há ainda a juntar Rui Patrício e Daniel Podence, dois jogadores que já tinham avançado para o fim da ligação alegando justa causa.

Sabe O JOGO que o cenário pode ficar ainda mais negro para o Sporting. Há mais jogadores que ponderam seguir o exemplo dos cinco acima citados. Marcos Acunã é um desses casos, conforme O JOGO já deu conta. A esposa do internacional argentino, convocado para o Mundial, chegou mesmo a partilhar uma mensagem recebida em que um adepto deixa um aviso ao jogador.

Sebastián Coates é outro caso. O uruguaio é um dos jogadores que equacionaram rescindir contrato com o clube. No entanto, caso isso não suceda, a SAD verde e branca tem a intenção de negociar o passe do central, aproveitando uma eventual valorização no Mundial. A contratação de Balbuena ao Corinthians surge nesse sentido.

Por último, Bas Dost. O goleador da equipa foi dos que mais sofreu com o ataque à Academia de Alcohete no dia 15 de maio. "Não tenho palavras. Não estava à espera desta situação. Foi uma situação angustiante e estamos todos chocados Isto é um drama para todos. Estou vazio", chegou a dizer à imprensa holandesa.

Refira-se que os jogadores que pretendam apresentar a rescisão unilateral de contrato terão de o fazer até dia 14, ou seja, próxima quinta-feira.