Chilavert para Rui Patrício: "És uma lenda viva do futebol mundial"

Chilavert para Rui Patrício: "És uma lenda viva do futebol mundial"

Rui Patrício festeja esta quinta-feira o 30º aniversário e o antigo internacional paraguaio deixou uma mensagem através de O JOGO.

Patrício vive esta quinta-feira uma data marcante: o indiscutível número 1 do Sporting e de Portugal deixa a pujança dos vinte e entra na certeza dos trinta. Bem diferente do rapaz tímido de Marrazes que agarrou com unhas e dentes a baliza dos leões em tenra idade, Patrício é, hoje, um dos melhores guarda-redes do mundo, além de um dedicado (e babado) pai de família.

Construído através das presenças constantes nas provas europeias com o leão ao peito, o seu prestígio internacional galgou para outra dimensão quando, ao serviço da Seleção Nacional, deixou boquiaberto todo o planeta com exibições de altíssimo nível que ajudaram a empurrar a equipa das Quinas rumo ao título mais importante da sua história.

Foi nos palcos gauleses que a sua frieza, segurança, confiança e, sobretudo, o seu dom de defender penáltis abriram os olhos a grandes glórias das balizas do passado como Zoff, Marcos, Bonner, Chilavert ou Toldo que, contactados por O JOGO, fizeram questão de deixar simpáticas mensagens de felicitações ao aniversariante, que pode ler na edição impressa desta quinta-feira.

"Querido Rui Patrício: és uma lenda viva do futebol mundial e felicito-te pelos teus 30 anos. És um grande campeão e um exemplo de vida para todos os guarda-redes do mundo. Envio-te um forte abraço e obrigado por todas as tuas lições e êxitos na baliza. Espero ter a felicidade de te conhecer um dia destes. Abraço e cumprimentos de Chilavert, guarda-redes número 1", felicitou Chilavert, antigo internacional pelo paraguai.