Bryan Ruiz quer continuar na Europa, mas não fecha portas

Bryan Ruiz quer continuar na Europa, mas não fecha portas

O capitão da Costa Rica abordou o futuro e a participação no Mundial'2018.

Em final de contrato com o Sporting, Bryan Ruiz não tem o futuro resolvido, mas pretende continuar na Europa, apesar de ter sido associado ao futebol brasileiro. "A minha ideia é continuar na Europa e que seja uma opção que me motive. Se não acontecer nesse sentido, não fecho as portas a nenhum campeonato", afirmou o jogador na Costa Rica.

Convocado para o Mundial do Brasil, Bryan Ruiz comentou um grupo onde estão Brasil, Sérvia e Suíça. "Vamo-nos preparar bem, mentalizarmo-nos e consciencializarmo-nos que vai ser mais difícil do que foi no Brasil [grupo D com Uruguai, Inglaterra e Itália]", começou por explicar.

"Quem percebe de futebol sabe que este Mundial, o grupo que nos calhou, é muito mais complicado em muitos aspetos do que o anterior, porque no Mundial do Brasil não tínhamos nada a perder e agora toda a gente espera muito de nós, e nós também, claro", disse na sua página oficial. Na opinião do costa-riquenho, os 23 convocados para o Campeonato do Mundo devem "aproveitar a oportunidade ao máximo" e preparar-se "da melhor forma para fazer as coisas bem", concluiu.