Presidente do Sporting mostrou conversas no WhatsApp com os três jogadores, que na segunda-feira enviaram cartas de rescisão.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho voltou a comentar os pedidos de rescisão entregues na segunda-feira por Bas Dost, Gelson, Bruno Fernandes e William. Através do Facebook, o presidente do Sporting fala num "mundo de enganos que necessitam de verdades" e mostra mensagens trocadas com três dos jogadores em questão através do WhatsApp.
No caso de Bas Dost, Bruno de Carvalho enviou uma mensagem a Gunther Neuhaus, empresário do holandês, para tentar esclarecer o futuro do avançado. "Preciso que diga alguma coisa porque um jornal avança que o Bas só fica se eu sair", afirmou Bruno de Carvalho.
A resposta do empresário foi clara: "A única coisa que posso dizer neste momento é que Bas está desvastado, isto nunca devia ter acontecido. É uma injustiça brutal, ele não merece isto. Ele não confia em ninguém. Agora saiu para férias, depois falo com ele sobre a situação. Não vamos falar com a imprensa agora", respondeu Gunther Neuhaus.
Em resposta, Bruno de Carvalho garantiu que melhorou as condições de segurança no Sporting e fez saber que os responsáveis pelo ataque a Alcochete já estão na prisão. "Isto nunca mais vai voltar a acontecer", escreveu o presidente leonino.
As mensagens enviadas a Gelson e Bruno Fernandes diferem da enviada ao representante de Bas Dost. "Tens alguma dúvida que queiras esclarecer?", perguntou Bruno de Carvalho aos dois jogadores. Bruno Fernandes respondeu que já estava a par de tudo através do empresário, enquanto Gelson garantiu que o seu foco é a Seleção.
No caso do extremo, Bruno de Carvalho fez ainda referência a Rúben Semedo, ex-jogador do Sporting que se encontra neste momento em prisão preventiva. "Já agora, um assunto que me está a preocupar: o Rúben precisa de ajuda do Sporting? Podemos ajudar e se o clube dele quiser podemos tê-lo emprestado na próxima época para o ajudar desportivamente, em família, que é o Sporting. Precisa?", escreveu.