Bruno de Carvalho: "Não vamos vender disparatadamente"

Bruno de Carvalho: "Não vamos vender disparatadamente"

Bruno de Carvalho enaltece a situação financeira do Sporting, e garante que não renovou contratos para vender os jogadores.

Situação financeira do Sporting: "Temos divida bancária, isso é indiscutível. Agora, ter um dívida não significa estar dependente da banca. Já o disse várias vezes, mas já pagamos mais do que o previsto no acordo estabelecido. Temos tido resultados e receitas superiores. Há vários atos, fizemos uma reestruturação pensada até 2022, há uma série de atos que vão ser feitos ao longo do tempo. Sei que há algumas pessoas que podem tentar utilizar estes resultados de 18 milhões, como prova de que o Sporting necessita de apoio. Não precisamos, estamos a falar de um processo que já contempla o resultado do processo com a Doyen. Ainda temos toda a esperança que se faça justiça. E isso só verifica como tem sido bem gerida a questão financeira do Sporting. Há que ver o que nós não conseguimos fazer mesmo sem estar na Liga dos Campeões, graças a golos com a mão. [Sporting] Não necessita de apoio, e não tenho dúvida de que na próxima época tudo estará resolvido. Deixemo-nos de coisas: o Sporting não tem nenhuma dependência da banca. Não está a ficar igual ao que era antes de eu chegar, porque temos tido sempre resultados positivos. Fomos afastados como fomos da Liga dos Campeões. Tem que se arranjar soluções. Temos a decisão da Doyen, que se pode inverter. Qualquer pessoa que se dê ao trabalho de ler o relatório de contas verá que somos o grande que menos deve, que tem amortizado a dívida e o crescimento das receitas tem sido importante".

Venda de jogadores: "O Sporting não vai resolver tudo com a venda disparatada dos seus jogadores. O Sporting vai manter a sua equipa. Apostamos na estabilidade, e temos o objetivo de colocar o futebol como campeão regular e a conquista de títulos europeus a nível de clube. É um objetivo que estamos a trilhar. A maior parte dos jogadores com quem renovámos tinham contratos que não estavam a acabar. O Sporting conta com eles de forma segura para conseguir títulos de forma regular. A única coisa que queremos é estabilizar a equipa do Sporting. Queremos vibrar, com vitórias, nas modalidades e também no estádio que precisa de se estrear em algo verdadeiramente importante".