Bruno de Carvalho: "Até sempre Fernando Mendes, os diamantes são eternos"

Bruno de Carvalho: "Até sempre Fernando Mendes, os diamantes são eternos"

Presidente do Sporting lamenta partida do antigo jogador e treinador do Sporting, Fernando Mendes. "Será, sempre, um exemplo para todos aqueles que entram no clube", sublinha.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já reagiu ao falecimento de Fernando Mendes que faleceu esta tarde no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, vítima de doença prolongada.

Além de destacar que, "no dia em que se inaugurou a Cidade do Futebol, foi o mundo do futebol que ficou mais pobre", o responsável leonino lembrou algumas das conquistas e características de antigo jogador e treinador.

"'O capitão fez isto, o nosso Cacholas disse aquilo, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes, o Fernando Mendes' - na viagem que fizemos a Antuérpia em Maio de 2014, quando celebrámos os 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças, ele não esteve presente mas foi uma das figuras mais faladas por toda a capacidade de liderança e qualidade enquanto jogador e treinador", começa por recordar Bruno de Carvalho na sua página oficial de Facebook.

"Partiu hoje aquele que foi o líder em campo da primeira equipa que conquistou um título europeu para o Sporting Clube de Portugal e que, mais tarde, seguiu as pisadas de Juca e Mário Lino como um dos heróis que foram campeões nacionais enquanto jogadores e treinadores. Era um homem bom que se distinguia por ser bom condutor de homens. É ainda hoje uma das figuras mais emblemáticas dos tempos áureos do nosso futebol após os Cinco Violinos. Será, sempre, um exemplo para todos aqueles que entram no Clube ainda na formação, sentem o Sporting como uma segunda casa e vivem as nossas alegrias sabendo que contribuíram para nos colocarem no patamar de maior potência desportiva nacional. Até sempre Fernando Mendes porque, como todos falámos em Antuérpia, os diamantes são eternos."