Battaglia na seleção argentina: as impressões, o pedido de Scaloni e Messi

Battaglia na seleção argentina: as impressões, o pedido de Scaloni e Messi

Médio do Sporting espera somar minutos no particular com a Colômbia, depois de não ter sido utilizado no triunfo por 3-0 frente à Guatemala. Confira o que disse Battaglia à imprensa da Argentina.

Primeiras impressões
"Estou contente, pois [representar a seleção da Argentina] é tudo o que qualquer jogador espera e sonha. É uma grande responsabilidade e tenho de trabalhar dia a dia".

Titularidade com a Colômbia?
"É um sonho estar aqui com este grupo de jogadores e equipa técnica fantásticos, trabalhando para o que aí vem. Eu trabalho todos os dias e as decisões toma-as Scaloni".

O grupo
"Um grupo com jovens, mas também com muita experiência. Um grupo de jogadores que quer olhar em frente".

Esperava já uma chamada?
"Não fui ao Mundial, mas o meu objetivo foi sempre continuar a trabalhar para poder jogar pela seleção. Estou muito feliz".

Um médio mais defensivo
"Antes era um jogador ofensivo, mas na Europa comecei a trabalhar mais o aspeto defensivo. Os técnicos que tive deram-me muita tática e trabalhei nesse sentido. Hoje em dia, no futebol, tens de saber fazer tudo. É um jogo muito físico. Na Europa é tudo muito mais tático. Scaloni pede-me o mesmo: quer que eu defenda, mas também que possa ter a bola sempre que possível".

Messi
"Estamos todos à sua espera".