Alanyaspor compra Demiral já em janeiro

Alanyaspor compra Demiral já em janeiro
Rafael Toucedo

Tópicos

O central está a deslumbrar na liga turca e o 10.º classificado vai acionar a opção que possui a meio do empréstimo para, sabe O JOGO, transferir de imediato o seu passe... pelo dobro

Emprestado pelo Sporting ao Alanyaspor até ao final da temporada, o defesa-central Merih Demiral deve mudar de clube já na reabertura do mercado em janeiro, deixando nos cofres dos leões, de forma antecipada em relação ao previsto, os 3,5 milhões de euros que constam da opção de compra por parte do modesto emblema turco.

Ao que O JOGO apurou, o Alanyaspor tem sido "pressionado" pelos clubes de topo daquele país, nomeadamente Besiktas e Galatasaray, para que exerça a opção mencionada, avançando com a promessa de uma aquisição imediata, daí que a compra do passe ao Sporting seja uma necessidade premente.

Assim, de acordo com os dados recolhidos pelo nosso jornal, o Alanyaspor vai acionar a opção de compra em dezembro ou janeiro, para depois negociar Demiral pelo menos pelo dobro do valor (nesta altura, as conversas preliminares andam à volta dos sete milhões de euros). Demiral está a ser uma das figuras do campeonato turco, fazendo disparar a sua cotização. Além do mais, é apontado à seleção principal e a estreia pode ser já no próximo compromisso, daqui a cerca de duas semanas. Chegou ao modesto Alanyaspor com este no último lugar, com três derrotas em três jogos, tornando-se num amuleto, pois em três participações soma três triunfos (com apenas um golo sofrido), tendo mesmo apontado o tento da vitória sobre o Trabzonspor de João Pereira.

Recorde-se que Merih Demiral, de 20 anos, chegou a Portugal para o Alcanenense, ainda com idade de júnior. A meio da época rumou aos leões, assinando até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.