Ainda não há proposta oficial, mas Sporting já sabe que preço não baixa dos três milhões
Valorizado pelas exibições no Midtjylland e pela seleção da Austrália, o extremo Mabil entende que este é o momento oportuno para sair e encara com bons olhos um regresso a Portugal, onde jogou no Paços.
Corpo do artigo
Determinado a fechar o dossiê relativo ao reforço dos corredores ofensivos, o Sporting já sabe qual o preço que terá de pagar se quiser segurar Awer Mabil, um dos alvos referenciados para uma posição considerada deficitária pela SAD.
De acordo com o que O JOGO apurou, a sondagem inicial dos leões pelo jogador ainda não evoluiu para uma proposta concreta, mas os leões já sabem que o emblema dinamarquês não está disposto a deixar sair um dos seus ativos mais valiosos por um valor inferior a três milhões de euros. Recorde-se que, tal como o nosso jornal oportunamente escreveu, o Midtjylland já recusou uma proposta do PAOK por Mabil no valor de 2,5 milhões de euros, no presente defeso. O campeão grego, treinado por Abel Ferreira, é um dos vários clubes interessados no internacional australiano, que também tem sido abordado por emblemas espanhóis, belgas e holandeses.
Valorizado pelos seis golos marcados em 39 jogos disputados pelo Midtjylland em 2018/2019, aos quais se somou uma participação vistosa na Taça Asiática, ao serviço da Austrália, Mabil tem a ambição de dar o salto e selar uma mudança para uma liga mais competitiva do que a dinamarquesa. Dentro desse contexto, o extremo, sabe O JOGO, encararia com bons olhos uma aventura com a camisola verde e branca e um regresso a um campeonato que conhece bastante bem, pois representou o Paços cedido pelo Midtjylland, na temporada 2017/2018.
Nessa mesma época, Mabil foi um dos responsáveis por "alimentar" o ponta de lança Luiz Phellype, atual avançado do Sporting, que, pelos castores, apontou 11 golos no ano em que partilhou o balneário com o australiano. O rendimento de Mabil em Paços de Ferreira acabou por ser decisivo para os dinamarqueses apostarem em definitivo num jogador que tinham contratado ao Adelaide United por 870 mil euros, em 2015.
11080096