Insúa quer voltar a vestir a camisola dos leões

Insúa quer voltar a vestir a camisola dos leões
Duarte Tornesi/Federico Del Rio (Argentina)

Tópicos

O lateral-esquerdo argentino pretende sair do Estugarda, que desceu à II divisão alemã, e vê com bons olhos o regresso ao clube onde passou os melhores momentos na Europa.

Nos planos do Sporting para a temporada que agora se inicia, Emiliano Insúa vê com muito bons olhos um eventual regresso ao clube que representou durante época e meia, entre 2011 e 2013. De acordo com o que O JOGO apurou, o lateral-esquerdo argentino sente saudades dos tempos passados em Lisboa, que considera terem sido os momentos mais altos da sua carreira na Europa, e encara um eventual regresso a Alvalade como uma oportunidade para resgatar o seu melhor futebol.

Tal como o nosso jornal oportunamente noticiou, a SAD verde e branca já iniciou contactos no sentido de assegurar junto do Estugarda - que pagou cerca de quatro milhões de euros pelo argentino, no último defeso - o concurso deste por empréstimo até ao final da temporada. A proposta será colocada em cima da mesa na próxima semana, quando o empresário de Insúa e o seu irmão Maximiliano se reunir com os dirigentes do Estugarda. Recorde-se que o lateral-esquerdo argentino é um sonho antigo de Jorge Jesus há vários anos: tentou contratá-lo quando orientava o Benfica e no seu ano de estreia no Sporting.

Leia mais na edição e-paper de O JOGO