Incidentes na final da Taça da Liga: SAD do Sporting absolvida
"Ficou por provar o perigo concreto criado pela conduta da SAD arguida", informou o CD.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quinta-feira, em comunicado, que a SAD do Sporting foi absolvida no processo disciplinar que lhe fora instaurado após os incidentes na final da Taça da Liga, frente ao FC Porto.
O CD nota informa que "ficou por provar o perigo concreto criado pela conduta da SAD arguida, necessário para o preenchimento do tipo (...) sendo que esse perigo não foi devidamente caracterizado na acusação, nem sustentado na prova carreada pela mesma". A prova, refira-se, competia à acusação, isto é, à Comissão de Instrutores.
O encontro, recorde-se, ficou marcado pelo uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos, o que valeu uma multa ao Sporting no valor de 10.200 euros, após o uso de "14 tochas incandescentes que foram atiradas" durante a final da competição.
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), por outro lado, aplicou medida cautelar de interdição a recintos desportivos a um adepto do FC Porto, também por uso de pirotecnia.