Hugo Viana e o Sporting com multas na sequência do jogo de Braga

Hugo Viana e o Sporting com multas na sequência do jogo de Braga

Conselho de Disciplina divulgou esta terça-feira o mapa de castigos da primeira ronda do campeonato.

Hugo Viana foi multado em 306 euros por ter permanecido, de forma indevida, no túnel de acesso aos balneários, em Braga, mesmo apesar de ter recebido indicações para abandonar a área. "O agente desportivo do clube visitante, Hugo Viana, permaneceu no túnel de acesso ao relvado nos últimos dez minutos do final de cada uma das partes, apesar de alertado pelos delegados da Liga para corrigir o posicionamento", lê-se no comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Também esta terça-feira, o diretor desportivo do Sporting foi absolvido do processo que corria contra si na sequência dos incidentes no jogo do título, frente ao Braga, a 25 de abril de 2021, que os leões venceram por 1-0. Viana estava acusado de "violação de deveres específicos" e de "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa", porém, em nota, assinalou-se ontem "a insuficiência da factualidade constante da acusação".

Quanto ao jogo de domingo, o Sporting terá ainda a pagar 5100 euros: 1020 euros pelo atraso no reinício do encontro e os restantes por comportamento dos adeptos. Foram 510 euros de multa por cânticos insultuosos e 3570 pela deflagração de artefactos pirotécnicos.