"Gonçalo Inácio já está num clube grande, mas poderá aparecer um tubarão"
Antigo central e capitão do Sporting considera Inácio "um jogador apetecível" e considera "importantíssimo" que o clube aumente "os anos de contrato e a cláusula de rescisão" do internacional português
Gonçalo Inácio, 21 anos, é uma das figuras do Sporting de Rúben Amorim, tendo-se recentemente se estreado ao serviço da Seleção Nacional - na goleada ao Liechtenstein, 4-0 -, estando, por isso, em grande destaque.
Na segunda-feira, o central foi apontado como possível alvo do PSG e, já esta terça-feira, Beto, antigo capitão e defesa dos leões, considerou que era "importantíssimo" que o Sporting conseguisse aumentar "os anos de contrato e a cláusula de rescisão" do jogador, lembrando que "poderá aparecer um tubarão" para o levar no mercado de verão.
"O Sporting já falou da possibilidade da renovação com Gonçalo Inácio, mas também depende do jogador e do clube. Ele já demonstrou que está bem no Sporting e está feliz, mas de certeza que, se continuar a um bom nível, poderá ter propostas, porque é um jovem de qualidade e que se estreou na seleção. Por isso, era importantíssimo que o Sporting aumentasse os anos de contrato [atualmente válido até 2026] com o Gonçalo e aumentasse a cláusula de rescisão [está fixada nos 45 milhões de euros]", começou por dizer o antigo internacional português ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
"O Gonçalo é um jogador apetecível. Já está num clube grande, mas acredito que poderá aparecer uma proposta de um tubarão europeu se ele continuar neste nível. Eu conheço o Gonçalo e é um jogador muito focado e muito tranquilo, por isso, se ele continuar nessa trajetória, obviamente que vão olhar para ele com outro olhar. Seleção? Tem crescido bastante e juntou-se a combinação perfeita, ao estrear-se no estádio do seu clube, por isso, não podia ser uma estreia melhor. O adversário de Portugal era mais fraco, mas Gonçalo Inácio fez um bom jogo e cumpriu. Está num bom momento e tem de aproveitar isso", concluiu.