Futuro de Tiago Fernandes no Sporting já está definido

Futuro de Tiago Fernandes no Sporting já está definido
Bruno Fernandes / Rafael Toucedo

Tópicos

Ex-interino deve iniciar funções a partir de segunda-feira

Decidido: Tiago Fernandes vai ser o treinador dos sub-23 do Sporting, sabe O JOGO. O ex-interino não conseguiu concretizar a vontade de agarrar um projeto numa divisão principal (nenhum dos interessados avançou com uma proposta formal) e aceitou a proposta da SAD, que o quer ver no comando da segunda formação dos verdes e brancos. Deve, inclusive, iniciar as novas funções já amanhã.

A reintegração de Tiago mexe com a estrutura: José Lima, que até então vinha assumindo os sub-23 por baixa de Luís Martins, vai descer para os sub-19 (juniores), equipa que já levou ao título de campeão nacional em três ocasiões. Implica isto que Pedro Venâncio tenha de ceder o seu posto, mas apurou o nosso jornal que o antigo futebolista dos leões não vai continuar a colaborar na formação. Já foi informado de que não entra nos planos, encerrando um ciclo iniciado em 2013, quando assumiu a equipa de iniciados.

Para Tiago Fernandes, este não foi o desfecho ideal, mas promete foco total para alavancar aquela que Frederico Varandas quer que seja a antecâmara dos valores formados na Academia antes de saltarem para a formação principal. Recorde-se que o jovem técnico de 37 anos assumiu o comando interino depois do despedimento de José Peseiro. Em três jogos, venceu dois para o campeonato (Santa Clara e Chaves) e empatou em Londres, frente ao Arsenal, a contar para a Liga Europa.Numa primeira instância, a SAD deixou-lhe a porta aberta para procurar clube, caso o entendesse. Foi isso que fez, mas também sabia que havia a intenção do Sporting de não o "perder". Repensou e decidiu ficar, até ver, na casa-mãe.