Extremo de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting

Extremo de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting
Frederico Bártolo

Tópicos

Afonso Moreira diz querer seguir os passos de Dário Essugo e vingar na equipa principal

Afonso Moreira assinou contrato profissional com o Sporting. O jogador de 16 alinha na posição de extremo e está nos leões desde 2018/2019.

"Sempre foi um grande objetivo assinar este vínculo desde o dia em que cheguei ao Sporting. Isto demonstra que o clube confia em mim e cabe-me agora retribuir essa confiança e fazer os adeptos do nosso clube felizes", disse à "Sporting TV", assinalando a satisfação por passar de contrato de formação a profissional, considerando ainda que as últimas três épocas "foram muito positivas a nível individual e coletivo".

Definindo-se como um jogador "rápido e objetivo", Afonso Moreira foi chamado em 2021 à Seleção de sub-16 e guia-se pelos sucessos dos colegas. "Tenho como referências todos os que fizeram o mesmo trajeto formativo do que eu, tal como o Nuno Mendes ou o Dário Essugo, que tem a minha idade e chegou à equipa principal. Ambiciono fazer o mesmo percurso e sei que o Sporting aposta muito na formação e o meu principal objetivo é chegar à equipa A e vou fazer tudo para que tal aconteça o mais rápido possível", terminou.