Experiência de Dzemaili apreciada em Alvalade

Experiência de Dzemaili apreciada em Alvalade
Filipe Alexandre Dias

Tópicos

Internacional suíço está na agenda dos leões há dois meses. Sporting pode passar ao ataque quando houver saídas.

Cada vez mais próxima de entrar na época oficial, a Sporting SAD continua a movimentar-se para reforçar o plantel e, apesar de a prioridade ser um ponta de lança, os responsáveis leoninos estão a acautelar o meio-campo ofensivo, isto é, um jogador para a posição 8, na qual ainda são esperadas saídas. Neste contexto, O JOGO sabe que a administração do emblema de Alvalade continua a recolher informações sobre potenciais reforços para as primeiras e segundas linhas. Aqui entra Blerim Dzemaili.

O internacional suíço de origem macedónia (30 anos) é um médio experiente que passou larga parte da carreira em Itália e, segundo informações apuradas pelo nosso jornal, é um jogador que os verdes e brancos seguem há mais de dois meses. Jogador do Galatasaray - esteve emprestado ao Génova na última temporada -, o centrocampista tem o futuro indefinido e estará de saída do emblema de Istambul, com o qual tem contrato por mais uma temporada. Médio-centro puro, capaz de ocupar tanto posições mais adiantadas no corredor central como assumir funções de unidade mais recuada do sector intermédio, Dzemaili participou no Europeu de França deste ano - realizou quatro partidas - e poderá ser uma solução, atendendo às reconfigurações em perspetiva no plantel.

Recorde-se que o Sporting tem o internacional italiano Alberto Aquilani na calha para rumar a outras paragens, sendo que o campeão europeu Adrien Silva, dono da posição em Alvalade há quatro épocas, é sempre um jogador a ter em conta no mercado e poderá propiciar uma transferência.

Certo é que Dzemaili há muito está na rota do leão, que poderá passar ao ataque assim se precipite um cenário de modificações a meio-campo.