"Estou agradecido a Jorge Jesus, foi o melhor treinador que tive na carreira"

"Estou agradecido a Jorge Jesus, foi o melhor treinador que tive na carreira"

Argentino revela a sua gratidão ao treinador português.

Rodrigo Battaglia chegou ao Sporting pelas mãos de Jorge Jesus, na época de 2017/18, e, em entrevista ao programa "Ataque Futbolero", da Rádio "Club 947", o médio revela a sua gratidão ao treinador português, ao qual deixa um grande elogio.

"Estou agradecido a Jorge Jesus por me ter trazido para o Sporting. Foi o melhor treinador que tive em toda a minha carreira", disse o jogador de 28 anos.

O argentino abordou ainda a lesão no joelho direito que afastou durante bastante tempo dos relvados, garantindo que a mesma o ajudou a crescer a nível psicológico. "Cresci muito a nível mental depois de me lesionar. A psicologia é uma ferramenta muito importante para os futebolistas e pode ensinar-te que, mesmo sendo futebolista, podes falhar como qualquer pessoa. Muitas vezes tratam os futebolistas como super-heróis, mas são pessoas como as outras. No meu caso, nunca me esqueço das minhas raízes", explicou.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Battaglia falou também sobre a pandemia de Covid-19, o isolamento social e a nova realidade. "O Mundo não estava preparado para o coronavirus. Aqui em Portugal estamos fechados há uma semana e meia, mas foram tomadas medidas que outros países não seguiram. Não é difícil habituar-nos a ficar em casa, já que para nós futebolistas, é algo que já faz parte no nosso quotidiano", afirmou, para depois concluir: "O staff criou um grupo no Whatsapp e manda uma programa para todos os jogadores. Temos o apoio máximo do clube."