Emmanuel Mas: milhões do Sporting não convencem à primeira

Emmanuel Mas: milhões do Sporting não convencem à primeira
Federico del Rio (Argentina)/Rafael Toucedo/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Pagamento a prestações também não agradou ao clube do canhoto que, contudo, não fechou a porta à transferência e vai continuar a negociar. Jesus tentou levá-lo para o Benfica em janeiro de 2012.

O Sporting apresentou ontem uma proposta pelo lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, no valor de 1,8 milhões de euros, uma verba considerada insuficiente pelo clube da capital argentina. A forma de pagamento, a prestações, também não agradou ao San Lorenzo, que exige quase o dobro do oferecido pelos leões, designadamente três milhões, e vai manter o diálogo com a SAD já que é desejo do jogador rumar ao futebol europeu e, tendo em conta a sua idade (27 anos), podem não surgir muitas mais oportunidades para realizar um encaixe com a sua transferência.

Emmanuel Mas já foi internacional pela Argentina em quatro ocasiões e no ano em curso já disputou 20 jogos pelo Ciclón, nos quais somou três assistências (anteontem cruzou para um dos golos do triunfo por 3-1 sobre o Douglas Haig, para a Taça Argentina). Refira-se que o passe de Mas está repartido entre o San Lorenzo (75%) e o San Martin de San Juan (25%), onde se formou e iniciou a carreira profissional, antes de dar o salto para o clube da capital, pelo qual venceu uma liga, uma Supertaça e uma Taça Libertadores.

O lateral canhoto, de elevada estatura (1,83 m) como Jorge Jesus prioriza, está na mira do técnico há muito tempo. Enquanto treinador do Benfica, na janela de transferências de janeiro de 2012, Jesus tentou contratar Mas para as águias, sem sucesso.

O Grémio de Porto Alegre, o Besiktas e o Espanhol já foram apontados como estando interessados no experiente defesa-esquerdo.

Recorde-se que o Sporting tem a vaga de lateral-esquerdo preenchida com Marvin e Jefferson (Bruno César também desempenhou as funções), mas nenhum dos dois se destacou na pré-temporada. Pelo contrário, revelaram fragilidades defensivas. Jorge Jesus pretende retocar também a posição e o lateral brasileiro, que perdeu a titularidade com a chegada do holandês em janeiro, pode estar de saída.