"É muito difícil encontrar uma Liga assim, em que uma equipa perca tão poucos pontos"

"É muito difícil encontrar uma Liga assim, em que uma equipa perca tão poucos pontos"
Redação

Tópicos

Silas, treinador do Sporting, em antevisão ao encontro frente ao Rio Ave.

Sporting olha mais para a frente ou para trás? "Para os da frente. Isto tem a ver com a regularidade dos da frente. São mais regulares e estão a quatro pontos, que é muito pouco. Tem mais a ver com a regularidade deles. O Benfica até só perdeu com o FC Porto. É muito difícil encontrar uma Liga assim, em que uma equipa perca tão poucos pontos. Mas somos o Sporting e temos de olhar sempre para cima. Agora, temos de ganhar os nossos jogos, para não nos apanharem. Mas equiparamo-nos aos outros dois grandes. Não fomos inferiores a eles nos jogos contra eles. Não fiquei convencido que tivessem sido mais fortes do que nós, mas têm sido mais regulares e tem de se lhes dar os parabéns".

Bolasie e Jesé: "São jogadores com que contamos. Não podemos dizer que um jogador que não joga há dois jogos não conta. Não faz sentido nenhum. Todos contam, nenhum está riscado. Bolasie poderá jogar a titular amanhã. Temos de esperar para ver. Bolasie e Jesé estão convocados".

Eduardo: "Edu é diferente do Bruno [Fernandes] e Vietto. Olhando ao que foi a construção do plantel no início da época, consigo entender que foi criado para o 4x2x3x1. Jogadores conhecem bem o sistema e estão muito confortáveis. Olhando as características de Bruno, Vietto... É diferente. Apesar de Bruno ser tudo, fazer tudo e tudo bem. Não tendo esses jogadores, temos de pensar noutras alternativas. Linhas de três e coisas diferentes. Alguns estavam na ideia inicial e agora já não estão. Temos de olhar para alternativas também para não sermos muito previsíveis. Edu é um médio mais defensivo. A contratação dele foi a pensar nisso, dois médios mais um 10. Não podemos olhar para ele como 10. Pode jogar em vários sistemas, em Braga foi dos melhores jogadores, tem uma grande capacidade de aceleração, há muito poucos jogadores com estas características. Talvez o Wendel e Taarabt".