Dia do Leão na Praça Centenário com Varandas a homenagear vítimas do varandim

Dia do Leão na Praça Centenário com Varandas a homenagear vítimas do varandim

Celebra-se hoje o Dia do Leão, 24 anos após a queda do varandim no antigo Estádio José Alvalade que vitimou dois adeptos leoninos antes de um clássico com o FC Porto

Assinala-se hoje, dia 7 de maio, o 24 aniversário do acidente da queda do varandim no antigo Estádio José Alvalade que vitimou dois adeptos do clube verde e branco, em 1995, antes da disputa de um clássico com o FC Porto. O Sporting assinala a data como o "Dia do Leão".

O Sporting volta assim a homenagear aqueles que faleceram de leão ao peito, numa cerimónia que se repete ao longo dos anos e que hoje contará com a presença do presidente Frederico Varandas. O evento terá lugar na Praça Centenário, junto ao estádio, pelas 18h30 e tal como tem sucedido em anos anteriores, a homenagem deverá ser extensível a outros adeptos falecidos como Nuno Mendes (na final da Taça de Portugal de 1996 com o Benfica, no denominado caso do very-light) e Marco Ficini (italiano apoiante dos leões que foi atropelado na véspera de um dérbi com o Benfica em 2017).

Recorde-se que quando se deu o trágico acidente deixaram de haver cores e o médico do FC Porto, Domingos Gomes, foi um dos protagonistas ao acorrer de imediato ao local para prestar assistência a todos os que caíram do varandim.