Com 17 anos, Joelson tem um sonho bem definido

Com 17 anos, Joelson tem um sonho bem definido

Joelson Fernandes concedeu uma entrevista ao site francês "joueurspt", onde revelou o seu desejo de jogar de leão ao peito ao mais alto nível.

Como entrou na Academia do Sporting? "Quando cheguei a Portugal, aos 11 anos de idade, meu pai falou de mim no clube. Ele conhecia bem o Sporting, porque trabalhava lá e fora jogador. Eles disseram que eu poderia treinar lá. No dia seguinte, eu estava lá. O treino correu bem e assinei logo. Eu morava em Aveiro, então só jogava pelo Sporting no fim de semana. No resto do tempo, treinava no clube Beira-Mar. A partir dos 14 anos, fui morar na Academia do clube e ainda moro lá".

O seu pai jogou no Sporting, enquanto você e seu irmão jogam nas categorias de jovens. É uma coincidência ou é pelo amor do clube? "O meu pai jogou e permitiu que eu e o meu irmão jogássemos também. Além disso, acho que podemos dizer que temos uma família verdadeiramente sportinguista".

Tem apenas 17 anos, mas já está a jogar pelos sub-23. Como vive com isso? "Estou extremamente feliz por poder jogar nos sub-23. Agora é preciso continuar a trabalhar para poder jogar um dia na equipa principal. É o meu sonho".

Na Liga Revelação, alguns jogadores têm quatro ou cinco anos a mais. O impacto e a diferença de físico é difícil de ultrapassar? "Sim, de facto. Mas é normal, eles são mais velhos. Para superar isso, tenho que pensar mais rápido e fazer as coisas mais rapidamente, mas é isso que nos torna grandes jogadores. Tenho de jogar com os mais velhos para melhorar".

Joga nas duas alas, mas de que lado prefere atuar? "Prefiro jogar no lado esquerdo, mas o lado direito combina comigo também".

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Prefere marcar ou é melhor assistir os colegas? "Em geral, prefiro marcar golos, mas se um companheiro de equipa estiver em uma posição melhor do que a minha, eu passo. O mais importante é a vitória da equipa, independentemente de quem marcar".

Quais são suas principais qualidades? E quais são os aspetos do seu jogo que deve melhorar? "Para mim, meus melhores atributos ou pontos fortes são minha capacidade de driblar, a velocidade. Em relação aos pontos mais fracos do meu jogo, trabalho todos os dias para melhorá-los".