Coates: "No início da época estávamos todos na expectativa e a pensar como iria correr"

Coates: "No início da época estávamos todos na expectativa e a pensar como iria correr"

Central e capitão do Sporting, campeão nacional 2020/21, concedeu entrevista à revista oficial da Liga Portugal.

Época coroada com o título nacional: "Esta foi, de longe, a melhor a época de sempre! Tanto a nível pessoal, como a nível coletivo. Conseguimos atingir o objetivo principal, fomos campeões e foi, sem dúvida, um feito histórico para o clube. Há muito tempo que não conseguíamos ser campeões e este grupo conseguiu realizar um desejo que estava por concretizar."

Registos individuais: "Obviamente que para mim foi muito especial, não só por ter batido o recorde de golos ao serviço do Sporting, como também, pessoalmente, senti-me muito confiante. O grupo deu-me muita confiança. À medida que os jogos iam passando e iam correndo bem, continuei e aumentei essa confiança. Saber que podia ajudar o grupo a chegar aos objetivos era um sentimento que me fazia seguir em frente. Depois vêm essas questões de recordes e números, mas na verdade, prefiro focar-me em ajudar a equipa. Acabou por correr tudo bem e conseguimos atingir o objetivo principal, que era sermos campeões."

Mescla entre juventude e experiência: "Na verdade, no início da temporada todos nós estávamos na expectativa e a pensar como iria correr a época. O grupo, que foi muito bem liderado por Rúben Amorim, era composto por muitos jogadores jovens, mas, na verdade, desde o primeiro dia eles sabiam onde estavam, o que tinham de fazer e aproveitaram a oportunidade que tiveram. Souberam fazê-lo! Da nossa parte, só tínhamos de acompanhar e saber se necessitavam de alguma ajuda. Sendo eu um dos jogadores mais velhos da equipa, assim como Neto, Adán, Antunes - que jogou menos, mas ajudou muito a equipa -, João Mário e João Pereira, que tinham muita experiência, fiz parte de um grupo onde tínhamos uma mistura de jogadores com experiência e jogadores com muita vontade de jogar e de ficar na história do Sporting. Quem está de fora e vê os 90 minutos do jogo e os treinos sempre sentiu que éramos sempre assim, um grupo unido, com muito bom ambiente e que acabou por resultar na conquista do título."

O que faltou para a época ser perfeita? "Honestamente não sei... Obviamente que estar na Liga dos Campeões, ganhar a Taça da Liga e chegarmos ao objetivo final, que era a conquista do campeonato, é um feito que nos deixa extremamente felizes. Estamos orgulhosos!"