Coates está limitado, foi dispensado e é para proteger: confira o plano do Sporting
Sporting divulgou que o defesa central tem uma lesão na face posterior da coxa direita e pediu a dispensa ao Uruguai, já concedida.
Coates saiu lesionado do jogo contra o Boavista e as queixas apresentadas na perna direita tiveram ontem esclarecimento do departamento médico. O capitão leonino "está limitado fisicamente devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita", informou o Sporting, sem adiantar tempo de paragem.
A estrutura leonina pediu à Federação do Uruguai para dispensar o central dos compromissos com o Irão e Canadá - particulares a 23 e 27 de setembro para os quais Ugarte está também convocado - e Coates já foi substituído por Cabrera na convocatória da Celeste, tendo em vista a necessidade de descanso.
O plano do Sporting passa por fazer, em Alcochete, uma reavaliação diária ao problema que afeta o defesa e evitar, ao máximo, apressar o regresso do jogador, até porque o embate com o Gil Vicente será disputado apenas no dia 30. Ou seja, dará ao uruguaio uma semana para recuperar e depois, sim, voltar aos treinos mais intensos na aproximação ao jogo com os gilistas, da 8.ª jornada da Liga Bwin.
A confiança na avaliação do próprio jogador é determinante: a equipa médica e Rúben Amorim sabem até onde Coates arrisca e acreditam na leitura que o atleta de 31 anos faz do seu corpo, até pela lesão crónica de que padece num joelho, e com o qual tem todos os cuidados.
Neto fez uma entorse no joelho esquerdo, já St. Juste sofreu uma mialgia anterior, mas, se a recuperação correr como esperado, deverá estar apto para o Gil Vicente, tranquilizando o treinador.