Cédric: renovação e pretendentes

Cédric: renovação e pretendentes
Filipe Alexandre Dias

Tópicos

Cada vez mais nas bocas do mundo, Cédric vai ganhando relevância crescente no Sporting, espaço na Seleção Nacional e, por consequência, maior exposição no mercado.

O camisola 41 já despertou a atenção de clubes alemães como o Bayer Leverkusen e o Schalke 04 - opositor do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões -, aos quais agora, segundo a Imprensa britânica, se junta o Arsenal. Isto numa fase em que se encontra congelado o processo de renovação do lateral-direito com os leões.

Há muito referenciado por emblemas germânicos, Cédric vê agora a quota de mercado subir e alargar-se à Premier League. Segundo o "Daily Star", o lateral-direito é agora o alvo preferencial dos gunners, sendo que o Everton também o tem vindo a observar atentamente. Porém, os londrinos estarão à frente no interesse e a sua intenção passaria por assegurar a contratação do lateral verde e branco já em janeiro próximo, aquando da reabertura do mercado de transferências.

Depois de ser ele o dono da posição pelos verdes e brancos na passada temporada, o atleta português de naturalidade alemã continua a mandar no posto, muito embora veja agora aumentada a concorrência, face ao aparecimento de Miguel Lopes [ver mais informação na página 14]. Todavia, Cédric continua a ser um elemento de primeira linha, daí a vontade da administração da Sporting, SAD em prorrogar a ligação ao defesa internacional A pela turma das Cinco Quinas, válido até 2016, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Contudo, as conversações com vista a um acordo de renovação foram suspensas pouco depois do fecho do mercado, tal como O JOGO informou oportunamente, face às exigências do atleta, que pretende um aumento salarial para valores na ordem de um milhão de euros anuais.