Cédric deixa Alvalade e vai para a Premier League

Cédric deixa Alvalade e vai para a Premier League
Filipe Alexandre Dias

Tópicos

O defesa-direito do Sporting encontra-se prestes a deixar Alvalade

Cédric Soares está muito perto de se mudar de armas e bagagens para o Southampton. O lateral-direito do Sporting apresta-se para deixar o clube ao qual está vinculado há 17 anos e entrar na Premier League, depois de ter sido dado como muito provável no Stoke City, que ofereceu cinco milhões de euros. O jogador de 23 anos deve ver a transferência anunciada por uma verba superior, nas próximas horas. Se a operação se concretizar, como tudo indica, o camisola 41 tornar-se-á companheiro de José Fonte, ao lado do qual está agora nos trabalhos da Seleção Nacional, na Geórgia.

Produto das escolas do Sporting, o jovem internacional português desde sempre esteve vinculado ao emblema de Alvalade, estreando-se ao mais alto nível pela mão do treinador Paulo Sérgio, em Gent, em encontro a contar para a Liga Europa (derrota por 3-1). Depois de uma época plena de regularidade e bom futebol na época subsequente, emprestado à Académica - na qual venceu a Taça de Portugal justamente aos verdes e brancos -, o defesa retornou a casa para afirmar-se e revelar muito do potencial que desde cedo lhe foi apontado. Nas últimas três temporadas, o jogador natural da cidade alemã de Singen foi a mais regular opção leonina para a lateral direita, começando a despertar interesse no mercado.

Lembre-se que o gigante Barcelona foi recentemente relacionado a Cédric, à cabeça de outros emblemas de ponta do plano europeu em várias ligas, exemplos de Nápoles, Milan, Schalke, Borússia Dortmund, Bayer Leverkusen, Hamburgo, entre outros.